Conversa Ácida #01 - O lixo dos fumantes

Estou inaugurando uma nova seção aqui no site.

Algumas das tirinhas que eu crio para o "Quadrinhos Ácidos" geram um pouco mais de polêmica do que outras. Alguns quadrinhos são bastante debatidos entre os leitores da página do Facebook e isso sempre me deixa muito feliz. São elogios e críticas que sempre geram conversas interessantes entre todos. Por isso estou criando esta nova seção no site onde eu irei dar um pouco mais da minha opinião sobre algum quadrinho que eu tenha desenhado.

A 1ª tirinha a ser comentada será "O que quase todos os fumantes têm em comum?"




Eu nunca gostei de cigarros, mas tenho convicção que sempre respeitei quem fuma. Talvez esse seja o tema que mais gera críticas dos leitores, afinal muita gente fuma e com isso se identifica com o quadrinho.

O fato é que eu adoro desenhar tirinhas sobre fumantes por dois motivos: o primeiro é porque eu sou um pouco ingênuo e acho que um dia eu conseguirei fazer alguém parar de fumar; o segundo motivo é porque às vezes os fumantes sujam tudo em sua volta. Não conheço uma única pessoa que não jogue a bituca no chão quando está fumando na rua.

Jogar cigarro no chão virou algo tão comum que parece normal para todos. Ninguém mais repara nisso.

Cada um é livre para fazer o que quiser da vida, mas essa liberdade acaba quando começa a prejudicar outras pessoas. Neste caso, cigarro no chão prejudica a todos e na minha opinião quem suja o chão é um idiota. Se a pessoa tem espaço para trazer consigo um maço de cigarros e um isqueiro, então qual é a dificuldade de trazer também um saquinho para jogar suas bitucas?

Parece que é muito mais fácil limpar o cocô que o seu cachorro faz na rua do que recolher o seu cigarro do chão.