Conversa Ácida #02 - O mundo das mulheres


CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO DESTA POSTAGEM


(Quadrinho comentado dessa vez: Mundo Ao Contrário)

Cresci ouvindo piadas sobre as mulheres. Piadinhas sobre alguma "loira burra" ou historinhas em que o final mostrava que o lugar da mulher era no tanque lavando a roupa do marido. Com isso aprendi a achar normal esse tipo de comentário quando mais jovem. Já contei muitas piadas desse tipo sem perceber como eu estava sendo grosseiro.

É muito fácil fazer uma piada sobre negros se você é branco, sobre gordos se você é magro, ou sobre mulheres se você é homem. Difícil mesmo é fazer uma piada sobre alguém sem antes se colocar no lugar da pessoa em questão.

Felizmente hoje em dia o mundo está tratando mais seriamente o problema das mulheres ainda não receberam um tratamento igual ao dos homens. É muito visível que as mulheres ainda são muito desvalorizadas, seja no trabalho, seja na propaganda ou seja na rua. Uma prova disso é que ainda existe o patético "Dia Internacional da Mulher", uma data que nos lembra como o homem é que manda ainda.

Não sou feminista nem nada do tipo, só acho que todos deveriam ter o mesmo tratamento. Posso dizer que eu me reeduquei e aprendi que aquelas antigas piadas que eu fazia na verdade não tinham graça nenhuma.

Eu realmente acredito que em um futuro serão as mulheres que estarão no controle do mundo e com isso o planeta melhore um pouquinho (gosto da ideia do planeta estar sendo cuidado por pessoas mais emotivas, como as mulheres). Por outro lado, seria engraçado ver as mulheres se vingando e colocando os homens como objeto sexual nas futuras propagandas de cerveja.