Conversa Ácida #03 - Olhem pra mim, por favor!


CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO DESTA POSTAGEM


(Quadrinho comentado dessa vez: Olhem pra mim, por favor!)

Há alguns dias atrás assisti um vídeo na internet de um cara fazendo uma ação super criativa em um aeroporto para pedir a sua namorada em casamento. Ele chamou dezenas de amigos para ajudar e para filmar aquilo tudo. Muita gente que estava passando por alí assistiu a linda declaração de amor e aplaudiu emocionada.

Este vídeo que assisti estava muito bem produzido e deve ter sido visto por milhares de usuários na internet. Isso me leva a questionar por que cada vez mais as pessoas tem a necessidade de expor tanto sua vida pessoal nas redes sociais? Qual seria o sentido disto?

Parece que o noivo precisava mostrar aquilo para as pessoas, precisava que todos vissem que o seu pedido de casamento foi super criativo e que a noiva tem muita sorte de casar com um cara tão genial. É como se ele precisasse das curtidas e da aprovação no mundo on-line.

Já assisti vários outros vídeos desse tipo no Youtube. Um pedido de casamento mais criativo do que o outro. Parece que a necessidade de aparecer na internet às vezes é muito maior do que a vontade de se casar com alguém que realmente se ame. Sinceramente eu não consigo entender...

Acredito que se o amor dessas pessoas fosse realmente puro elas não precisariam postar seus geniais vídeos para o mundo inteiro "curtir". O amor deveria ser maior do que isso. Algo muito maior do que a necessidade de aparecer.