Conversa Ácida #04 - Sobre o carnaval


CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO DESTA POSTAGEM


(Quadrinho comentado dessa vez: Viva o Carnaval!)

Eu nunca gostei muito de carnaval, e um dos principais motivos que me faz desgostar dessa festa é o fato de como ela faz as pessoas ficarem molengas e preguiçosas, afinal para muitos o ano não começa antes do carnaval. Não gosto de ver como é fácil fazer o povo do Brasil esquecer dos seus problemas pulando atrás trio elétrico. É a famosa política do "pão e circo" que serve perfeitamente para um país com tantos problemas como o nosso.

Os motivos para eu não gostar são muitos e até já fiz um quadrinho sobre isso tentando mostrar um outro lado desta data tão querida por todos. Acho incrível como muita gente trabalha devagar e deixa para fazer os seus projetos só para depois da festa. É como se essas pessoas precisassem fazer uma festa de arromba para juntar energia para encarar o novo ano que vem pela frente.

A prova disso é que no reveillon as pessoas fazem um monte de planos para mudar e melhorar de vida, mas sabem que só vão tentar realizar isso mesmo depois do carnaval.

O problema é que existem muitos dias entre o ano novo e o carnaval, então acredito que seria bem melhor se fizessem o carnaval de algum jeito ser na primeira semana de janeiro. Talvez assim o brasileiro levasse mais a sério seus planos e objetivos para o ano que está começando e dando mais uma oportunidade de mudança e melhorias na sua própria vida.


CONFIRA OS TEXTOS ANTERIORES:
• Conversa Ácida #03 - Olhem pra mim, por favor!
• Conversa Ácida #02 - O mundo das mulheres
• Conversa Ácida #01 - O lixo dos fumantes